Petrobras (PETR4) diz já ter prestado esclarecimentos ao TCU após denúncia sobre licitação

A Petrobras (PETR4) disse nesta terça-feira (25) que já prestou os esclarecimentos solicitados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) após indícios de direcionamento em licitação de R$ 16 bilhões para embarcações de alto-mar.

Ver artigo completo

Em resposta, duas unidades técnicas do TCU, AudContratações e AudPetróleo, emitiram pronunciamentos nos dias 17 e 21 de março de 2025, respectivamente, concluindo que não foram identificadas as supostas irregularidades apontadas pelo denunciante, segundo a estatal.

Ver artigo completo
  • SAIBA MAIS: Copom deixa ‘recado oculto’ para investidores após nova alta da Selic; confira
Ver artigo completo

A companhia acrescentou que as unidades técnicas sugeriram o indeferimento do pedido de medida cautelar e, no mérito, o arquivamento do processo, considerando a denúncia improcedente.

Ver artigo completo

A proposta será agora analisada pelo Ministro Relator e posteriormente julgada pelo Plenário do TCU.

Ver artigo completo

“A Petrobras reforça seu compromisso com a transparência e conformidade em seus processos licitatórios, conduzidos com observância à Lei nº 13.303/2016 e ao Regulamento de Licitações e Contratos da Petrobras (RLCP)”.

Ver artigo completo

Segundo O Globo, o TCU foi acionado por uma denúncia da Associação Brasileira dos Usuários dos Portos, Transporte e Logística, que alegava que as empresas Bram Offshore Transportes Marítimos e Starnav Serviços Marítimos foram favorecidas em licitações realizadas no ano passado para o afretamento e construção de 12 embarcações OSRV, destinadas à contenção de derramamentos de óleo no mar.

Ver artigo completo

Fonte: Crypto Money

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Dicas Trading