Economista que Antecipou Crise de 2008 Preve que Trump Vai Recuar e Crescimento dos EUA no Médio Prazo

Os mercados globais estão em declínio após a 'taxação' implementada pelo líder dos Estados Unidos, Donald Trump. Em meio aos receios de uma retração mundial, o economista Nouriel Roubini expressou confiança de que a administração Trump irá retroceder parcialmente nas taxas.

Ver artigo completo

Conhecido por ter previsto a crise global de 2008, Roubini indicou que prevê que Trump eventualmente diminuirá as taxas pela metade, resultando em um crescimento econômico entre 1% e 1,5% até 2025, de acordo com a Bloomberg.

Ver artigo completo

Na perspectiva do economista, Trump deve reconhecer seu interesse em negociar para aliviar as tensões. Em relação às decisões do Federal Reserve sobre as taxas de juros no país, Roubini acredita que essas taxas permanecerão inalteradas e serão mantidas até o final do ano.

Ver artigo completo

Roubini fez comentários em uma reunião com empresários às margens do Lago Como, em Cernobbio, na Itália, na última sexta-feira (4). Durante o evento, o ex-superinvestidor Mohammed El-Erian também destacou que, para mitigar as tensões, não basta apenas Trump desejar negociar, mas também é necessário que outros países estejam dispostos a fazer concessões.

Ver artigo completo

Apesar das expectativas de parte do mercado, o governo dos EUA ainda não deu indícios de que pretende recuar. Roubini observou que Trump não parece tão focado no mercado financeiro como em outras ocasiões.

Ver artigo completo

O economista, que trabalhou na Casa Branca durante o mandato do partido democrata Bill Clinton, argumenta que o custo político para Trump ao manter sua atual política tarifária é tão elevado que é evidente que ele mudará sua abordagem em algum momento.

Ver artigo completo

“Se ele exagerar, teremos uma desaceleração econômica este ano. Se ocorrer uma desaceleração, ele perderá as eleições de meio de mandato. Se perder as eleições de meio de mandato, seu plano Maga de dominar os Estados Unidos para sempre será prejudicado”, afirmou Roubini.

Ver artigo completo

Visões sobre a economia dos EUA

Ainda de acordo com a Bloomberg, Roubini tem uma perspectiva positiva, prevendo que avanços tecnológicos, como a IA, estimularão ganhos de eficiência e um crescimento econômico mais robusto.

Ver artigo completo

“Até o final da década, os EUA poderiam alcançar um crescimento de 4%, mesmo que o Pato Donald estivesse no poder”, disse o economista.

Ver artigo completo

Segundo ele, os EUA devem atingir uma expansão de até 6% até 2040. “Isso é o fator mais crucial, independentemente de qualquer outra questão. Mesmo Trump, com suas políticas inadequadas, não pode travar a inovação tecnológica”, afirmou.

Ver artigo completo

Fonte: Money Times

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Dicas Trading