Crescimento Recorde na Receita do Turismo Internacional em Fevereiro

No último mês de fevereiro, o turismo no Brasil alcançou um novo marco, com a entrada de US$ 823 milhões provenientes de visitantes estrangeiros na economia do país. Houve um aumento de 22,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Mais de 1,3 milhão de estrangeiros chegaram aos destinos brasileiros durante o referido mês.

Ver artigo completo

As informações foram compiladas pelo Ministério do Turismo em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção do Turismo Internacional (Embratur) e a Polícia Federal, com base nos dados do Setor Externo divulgados pelo Banco Central na semana passada.

Ver artigo completo

“O setor de turismo internacional está se tornando um importante propulsor da economia brasileira. É o setor de mais rápido crescimento e responsável por muitos postos de trabalho. Afinal, cerca de 95% das operações são conduzidas por micro, pequenas e médias empresas”, declarou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Ver artigo completo

No acumulado dos dois primeiros meses deste ano, o turismo estrangeiro injetou mais de US$ 1,6 bilhão na economia, representando um crescimento de 10,4% em comparação com o mesmo período de 2024. Nesses meses, o número de desembarques de viajantes internacionais aumentou em 57%, somando 2,8 milhões de chegadas.

Ver artigo completo

Conforme comunicado divulgado pela Embratur, o setor foi impulsionado por uma série de eventos internacionais, com destaque para a Cúpula do Brics, que ocorrerá em julho no Rio de Janeiro, mantendo o cenário otimista ao longo do ano. O grupo Brics é composto por África do Sul, Arábia Saudita, Brasil, China, Egito, Emirados Árabes, Etiópia, Indonésia, Índia, Irã e Rússia, além de contar com nove países parceiros.

Ver artigo completo

Já em novembro, Belém sediará a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30).

Ver artigo completo

O presidente da Embratur destacou que os recordes sucessivos alcançados no setor refletem também um esforço conjunto de promoção internacional, aliado ao aumento da acessibilidade aérea entre os destinos turísticos.

Ver artigo completo

“O Brasil está em alta, mas isso é fruto de um esforço conjunto entre setor público e privado”, enfatizou Freixo.

Ver artigo completo

* Atualização feita às 16h17 para correção na lista de países integrantes do Brics.

Ver artigo completo

Fonte: Agência Brasil

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Dicas Trading