A moeda digital conhecida como Mantra (OM) chamou a atenção recentemente pelo seu declínio substancial de 90% em um dia. Muitos suspeitavam que fosse mais uma estratégia duvidosa do mercado, em que os responsáveis abandonam o projeto — levando consigo o dinheiro dos investidores.
Apesar das acusações de ser uma fraude, as plataformas de criptomoedas (exchanges) não interromperam a negociação da moeda OM e ainda é possível negociá-la nas principais plataformas de ativos digitais.
Hoje (15), a moeda OM aumentou 19%, sendo negociada a US$ 0,82 por volta das 12h21. No entanto, durante a semana, a desvalorização chega a mais de 84%.
Então, qual a decisão a ser tomada agora: adquirir mais, liquidar ou manter a posição em Mantra (OM)?
Luiz Pedro Andrade de Oliveira, entendido em moedas digitais da Nord Research, compartilhou com a reportagem da sobre um relatório da empresa elaborado por ele Na última segunda-feira (14).
“Considerando os acontecimentos recentes, não vemos uma oportunidade de investimento neste momento. Não recomendamos comprar Mantra (OM) nesse valor, dada a situação atual do ativo”, afirma o analista.
Além disso, a pedido da reportagem, Oliveira acrescenta: “minha sugestão para quem ainda possui Mantra é vender, aceitando as perdas. O sucesso da tokenização (RWAs) depende principalmente da credibilidade. Será difícil para o Mantra recuperar a confiança junto aos grandes players do mercado convencional após o ocorrido”.
O analista da Nord também explica que, antes da crise, a empresa já havia zerado sua posição em OM em 15 de fevereiro deste ano, obtendo um lucro de 941%, conforme o relatório da empresa. “A razão da nossa saída do ativo foi o abrupto aumento de valor sem motivo aparente”, declara.
Voltando um pouco, a Mantra é uma plataforma blockchain de primeira linha (layer 1 ou L1) dedicada à tokenização de ativos do mundo real (RWAs, em inglês)
Dessa forma, a rede havia ganhado destaque ao fechar um acordo de US$ 1 bilhão com o Damac Group, um conglomerado de investimentos, para viabilizar o financiamento de propriedades e centros de processamento de dados no Oriente Médio.
Além disso, a empresa havia conseguido licença regulatória em Dubai (VARA) em fevereiro deste ano e vinha se destacando como uma das principais referências no setor de RWA.
A expectativa era que o Mantra se tornasse um dos líderes na tokenização global — e agora, o projeto luta para reconquistar a credibilidade.
Fonte: Money Times
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!