Aave integra Chainlink SVR para recapturar MEV relacionado a oráculos

Aave adota o recurso Smart Value Recapture do Chainlink para recuperar valor perdido para oráculos

A comunidade Aave votou para permitir a adoção do recurso Smart Value Recapture do Chainlink, à medida que o protocolo busca recuperar milhões em valor máximo extraível perdido para oráculos.

Ver artigo completo

Aave (AAVE), um dos principais protocolos de finanças descentralizadas, integrou o Smart Value Recapture na mainnet do Ethereum (ETH). Isso segue uma votação on-chain pela comunidade. O Chainlink (LINK) introduziu a solução MEV recapture em dezembro de 2024.

Ver artigo completo

Com essa integração, Aave e Chainlink visam recuperar o valor extraível dos oráculos que vazou anteriormente para blockchains.

Ver artigo completo

Assim, o SVR está introduzindo um novo padrão para a Aave e outros no ecossistema DeFi, uma maneira de adicionar receita à rede. É também um grande avanço para uma plataforma criar um caminho econômico sustentável ao acessar os oráculos.

Ver artigo completo

A implantação é um esforço conjunto entre Chainlink e os grupos de desenvolvedores focados na Aave BGD Labs e Aave Chan Initiative, com a contribuição adicional da Flashbots, uma plataforma de pesquisa e desenvolvimento que trabalha em soluções para os efeitos negativos do valor extraível no Ethereum.

Ver artigo completo

Você também pode gostar: Comunidade de criptomoedas vota para livrar a cadeia BNB de problemas de MEV

Ver artigo completo

O SVR ajudará a Aave a recapturar o MEV relacionado aos oráculos por meio das redes de oráculos do Chainlink, bem como do serviço MEV-Share da Flashbots.

Ver artigo completo

“Otimizar algoritmos de liquidação em DeFi mantendo os protocolos financeira e tecnicamente seguros é um empreendimento massivo. Mas mais uma vez, a parceria Aave-Chainlink entrega, inovando de forma responsável na ponta com o SVR e seu modelo de recaptura de OEV,” disse Ernesto Boado, co-fundador da BGD Labs, em comunicado.

Ver artigo completo

Para começar, a Aave usará o SVR para recuperar MEV de liquidação do Threshold Bitcoin (tBTC) - o token garantido pelo Bitcoin que permite aos detentores emitir e usar BTC no Ethereum para acessar oportunidades DeFi. O suporte inicial também incluirá LBTC, AAVE e LINK, com mais mercados a seguir.

Ver artigo completo

A receita do valor recuperado será dividida em 65% para a Aave e 35% para as comunidades do Chainlink durante os primeiros seis meses. O Chainlink planeja converter sua parte das taxas de SVR em LINK, para ser distribuída aos provedores de serviços de rede.

Ver artigo completo

Você também pode gostar: Aave v3 entra ao vivo no Celo, expandindo o DeFi para usuários mobile-first

Ver artigo completo

Fonte: Coin Market Cap

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Dicas Trading