99 Anuncia Investimento de R$ 1 Bilhão no Mercado Brasileiro

A organização de app de transporte privado 99 comunicou investimentos no território nacional da ordem de R$ 1 bilhão, para a ampliação de sua plataforma de serviços. A divulgação foi realizada durante encontro do vice-presidente e ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, com o diretor global da Didi´s Internacional Business Group, companhia chinesa controladora da 99, Stephen Zhu, nesta quarta-feira (16).

Ver artigo completo

O crescimento da plataforma irá também abrigar a futura 99Food, de entregas de alimentação. Dessa forma, a 99 incorpora o novo serviço aos demais que a plataforma já disponibiliza, como transporte individual, entregas de pacotes e administração de finanças pessoais (99pay).

Ver artigo completo

“Este aporte espelha nosso comprometimento de longo prazo com o Brasil”, afirmou Stephen Zhu. 

Ver artigo completo

De acordo com Alckmin, “o comunicado de investimentos da 99 no Brasil evidencia que o comprometimento do presidente Lula com um ambiente econômico sólido, em um período de incertezas no mundo, está gerando desdobramentos positivos para o país”.

Ver artigo completo

A 99Food tem previsão de começar a operar para consumidores, restaurantes e entregadores por volta da metade deste ano. A organização está presente em mais de 3,3 mil cidades no globo, com 1,5 milhão de motoristas, motociclistas e entregadores credenciados. O crescimento da companhia atingiu 125% no último ano.

Ver artigo completo

Serviço de mototáxi

A plataforma 99, assim como a Uber, estão enfrentando uma disputa judicial com a Prefeitura de São Paulo para oferecer serviços de mototáxi na municipalidade. O prefeito Ricardo Nunes é contra à iniciativa, baseando-se na segurança dos usuários, ao ponto de emitir o decreto nº 62.144/2023, interrompendo a atuação do serviço.

Ver artigo completo

A Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec), que representa as plataformas, discorda que os aplicativos sejam culpados por possíveis aumentos de acidentes de trânsito com motos.

Ver artigo completo

No episódio mais recente da disputa judicial, a 8ª Vara da Fazenda Pública do Estado de São Paulo decidiu por anular o decreto municipal. Entretanto, o serviço continua suspenso por uma decisão provisória de janeiro deste ano, emitida em segunda instância no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Ver artigo completo

Fonte: Agência Brasil

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Dicas Trading