A Associação Global do Comércio (AGC) avaliou nesta quarta-feira (9) que a disputa das taxas entre Nationals e Chinese pode diminuir o negócio de itens entre ambas as economias em até 80%.
“Este sistema ‘visão por visão’ entre as duas maiores economias do planeta, combinadas com cerca de 3% do negócio mundial, apresenta consequências mais amplas que podem prejudicar gravemente as perspectivas financeiras internacionais”, declarou a AGC.
Dividir a economia universal em dois agrupamentos desta maneira poderia levar a uma diminuição permanente no Produto Interno Bruto real mundial de quase 7%, adicionou a organização.
Impacto do ‘Tarifaço’ de Trump no Agronegócio Brasileiro: Análise de Economista do Bradesco BBI na Tecnoshow Comigo
Crescimento do Volume de Serviços no Brasil Supera Expectativas em Fevereiro Impulsionado por Setores de Informação e Comunicação
Bancos Diminuem Projeções de Crescimento Econômico da China para Abaixo de 5% Após Tarifas de TrumpA avaliação preliminar da AGC foi revelada aproximadamente no mesmo instante em que o líder dos Nationals, Trump, elevou ainda mais as taxas sobre as compras da Chinese, mas restringiu para outras nações por 90 dias.
Fonte: Money Times
